HONDA.GENTIL@HONDAGENTIL.COM.BR

+55 (11) 3873-8872 / 3873-8873

As 4 Disciplinas da Execução

Executivos implementam algumas estratégias facilmente com apenas uma ordem.

Quarta, 28 de junho de 2017


As 4 Disciplinas da Execução (Resumo do Livro)

Executivos implementam algumas estratégias facilmente com apenas uma ordem. Eles iniciam tais mudanças, como designar investimentos, revisar remunerações ou contratar mais funcionários, apenas pedindo aos gerentes certos que façam isso. Entretanto, estratégias mais ambiciosas exigem que as pessoas mudem seu comportamento, o que geralmente não é fácil.

Por exemplo, se você pedir a sua equipe de vendas para usar um novo software quando eles já gostam do que estão usando, vai encontrar resistência mesmo que o novo programa seja compatível. Jim Stuart, um dos criadores das 4 Disciplinas de Execução, disse “Para atingir um objetivo que você nunca atingiu antes, você precisa começar a fazer coisas que nunca fez.” A resistência à mudança é o maior obstáculo ao implementar uma nova estratégia.

Disciplina 1: “Foque no que é crucialmente importante”

Selecione um ou dois objetivos excepcionalmente importantes. Examine um grande número de boas ideias. Então, encare o desafio de dizer ‘não’ para algumas delas, para que você possa concentrar o tempo e a energia de sua empresa em um ou dois “Objetivos Extremamente Importantes” que realmente importam. Isso permite que sua equipe foque nas prioridades da empresa sem que um turbilhão de atividades a tire do curso. Página 33

Disciplina 2: “Atue nas medidas direcionadoras”

Essa disciplina identifica as ações que darão à sua empresa mais vantagens para atingir seus “Objetivos Extremamente Importantes”. Neste passo, cada equipe irá delinear atividades específicas com metas mensuráveis para avançar em direção aos seus próprios “Objetivos Extremamente Importantes”, como parte do caminho para atingir os “Objetivos Extremamente Importantes” da organização.

Disciplina 3: “Mantenha a comunicação do progresso de forma motivadora”

Dizer aos funcionários exatamente como estão se saindo gera engajamento e dedicação. Comunicar o progresso propulsiona a ação, promove a resolução de problemas e aumenta a energia e a intensidade. Quando você mostra o progresso de maneira visual, as pessoas se sentem animadas. Ver que estão ganhando é muito motivador.

Disciplina 4: “Crie responsabilidade”

A disciplina de responsabilidade evita que os “Objetivos Extremamente Importantes” sejam dispersados no turbilhão. Ela também cria um sentimento de responsabilidade pessoal, ao agendar reuniões semanais para discutir os “Objetivos Extremamente Importantes”, seguindo uma agenda pré-determinada e concentrando apenas no status da execução do objetivo maior.

voltar